Hotel La Cupula, Copacabana Bolivia Hotel La Cupula, Copacabana Bolivia


Visita
recomendado:




Restaurant
Viandante


Português English Español

Para os viajantes com disponibilidade de tempo "La Cúpula" recomenda os seguintes passeios:

O "Banho do Inca"
4 km de Copacabana (1 hora de ida).
O "Baño del Inca" está situado na pequena aldeia de "Kusijata", fica rodeado por jardins. É uma banheira de pedra sagrada que recebe água de um manancial e provavelmente foi usada para banhos cerimoniais. Na mesma área existe um museu de arqueologia local que contem amostras das culturas Chiripa, Mollo, Tiawanacu e Inca, inclusive uma múmia preservada.

"Praias Brancas"
8 km de Copacabana - (2horas de ida)
"Playas Blancas" encontra-se na aldeia "Chañi". É uma praia de areia branca e água transparente onde pode desfrutar do lago Titicaca e seus arredores calmos.

Aldeia "Sicuani"
10 km de Copacabana - (3 horas de ida)
Não perca a experiência única de navegar numa balsa de "totora" em "Sicuani"

Aldeia "Yampupata"
17 km de Copacabana – (5 horas de ida).
Se estiver a fim de realizar uma caminhada espetacular até a pitoresca aldeia de pescadores de "Yampupata", pode incluí-la em sua lista após realizar os passeios mencionados acima.

Aldeia "Sampaya"
15 km de Copacabana – (5 horas de ida)
Esta aldeia pré-hispânica e comunidade "Aymara" com suas tradições e costumes, fora da rota turística habitual, têm preservado sua estrutura incaica e sua atmosfera romântica. Ligada à "Yampupata" pelo que restou de um caminho Inca: uma rota rodeada de formações rochosas únicas.

ILHA DO SOL
A "Ilha do Sol" é sem sobra de dúvidas uma das atrações mais importantes. Era um santuário com um templo dedicado ao Deus Sol "INTI". Conta a lenda que o Deus Sol criou a humanidade nesse lugar após o dilúvio.

Os turistas estrangeiros visitam este lugar precisamente para ver o lago Titicaca com suas ilhas do Sol e da Lua e fazer caminhadas nos arredores.

A maior ilha do lago Titicaca é a "Ilha do Sol", localizada há duas horas em embarcação (bote) de distancia do povoado de Copacabana. Por causa do forte reflexo solar que produzem as profundas e azuis águas do lago, recomenda-se o uso de chapéu de abas largas e protetor solar para evitar queimaduras e insolação.

Em "Challapampa", a aldeia ao norte, você pode visitar:
- O museu arqueológico
- O labirinto de ruínas
- A pedra sagrada de sacrifícios
- As "cuevas" grutas de pedra para albergar ao sol e a lua
- A lenda das "huellas del sol"ou rastro do sol

Em "Yumani" a aldeia ao sul, você pode visitar:
- O Templo "Pikokaina"
- Os 1000 degraus Incas
- Pequenos mananciais – "Fonte do Inca"

Recomenda-se fazer a caminhada de 4 horas do norte ao sul da "Ilha do Sol", saindo de Copacabana às 08h30min de bote e retornando às 17h30min, deixando a visita a pequena "Ilha da Lua" (com seu templo) para outro dia e assim poder desfrutar a plenitude a paisagem que oferece a "Ilha do Sol".

A ILHA DA LUA
Conhecida também com o nome de "Coati". Além do turismo, a comunidade desta ilha se ganha o sustento através da pesca e da agricultura. O templo ou palácio que ali se encontra é conhecido com o nome de: "Virgen de las Ñustas" ou "Virgem das Ñustas", onde se conta que meninas virgens eram escolhidas e foram treinadas para comercializar seus bordados e para serem as concubinas do imperador Inca.